domingo, 1 de setembro de 2013

Um terço saúde, dois terços gordice

Depois da gastronômica homenagem à majestade italiana, eu até poderia ter decidido optar por algo mais saudável, com menos gordura e açúcar....mas hoje não!!

Decidimos fazer um creme brulee de doce de leite (que pecou na finalização), um risoto de limão siciliano, e com as claras que sobraram do doce, uma fritatta de espinafre com cebola.

Vamos primeiro à fritatta ( o terço saudável da janta de ontem). Uma misturinha fácil de fazer, com cebolas sauteè e um pouco de espinafre, em uma base de claras batidas. Coloca pra assar em forminha de muffin e voilá


O sabor é mais agradável que a apresentação, eu garanto

O risotto foi a receita clássica mesmo. Arroz arbóreo, manteiga, caldo de legumes, vinho branco e um toque de limão siciliano. O equilíbrio da acidez com a gordura tornou o prato bastante saboroso.





E para parar direto no cardiologista finalizar, um delicioso creme brulee.. que não brulheou direito e ficou sem aquela casquinha deliciosa. Segue um passo a passo de como não fazer:

1) Prepare a base (com doce de leite, creme de leite fresco,leite e gemas)


2) Adicione uma fina camada de açúcar e o álcool para flambar
3)Tente acender a sobremesa, sem parar no setor de queimados do HC
4) Olhe decepcionado e com reprovação para sua sobremesa, agora bêbada.
Eu sei que foi erro de noob, que eu deveria usar um maçarico, que Natu Nobilis não é whisky, e sim mijo de mendigo, e que crianças não devem brincar com fogo. Para tentar salvar, fiz uma calda de caramelo grossa que joguei por cima dos dois que sobraram.

Ficou até que bem bom. Mas talvez não mereça o nome de creme brulee (queimado), mas sim de creme brune[e] (bronzeado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário